O presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, Carlos Rocha, assinalou o primeiro aniversário da sua reeleição para o terceiro mandato naquele cargo com uma mensagem no Facebook, onde destaca a obra social, o ambiente, o associativismo ou o investimento feito na freguesia.

Leia na íntegra a mensagem de Carlos Rocha:

“Caras e Caros Concidadãos da Gafanha da Nazaré

Assinalamos hoje, 20 de outubro de 2022, o primeiro ano da tomada de posse, do terceiro mandato, que a maioria significativa dos Cidadãos votantes na Gafanha da Nazaré nos conferiram, para liderarmos os destinos da Freguesia.
Tem sido um ano de trabalho muito intenso, vivido com muitas dificuldades e constrangimentos, provocados pela pandemia que ainda não nos deixou e que parece estar a ser ignorada, pela guerra na Ucrânia, que nos provoca dificuldades acrescidas, quer a nível financeiro, quer a nível social e por último a inflação galopante que nos tira rendimentos a todos e nos traz mais dificuldades. Pese embora, tudo isto, continuamos dentro da nossa condição financeira e material, a dar as respostas possíveis à população da Gafanha da Nazaré. Mas, interessa projetar o futuro.
Assim, os desafios a que nos propusemos para este mandato, continuam intactos. As Pessoas Sempre em Primeiro. Olhamos o Social com atenção redobrada, para que dessa forma possamos estar próximos dos mais carenciados, agindo diretamente ou por apoio às Instituições a trabalhar na Freguesia, nesta área.
O Ambiente, onde a nossa condição de Eco – Freguesia XXI, nos traz responsabilidades acrescidas nas diferentes áreas de atuação no terreno, assim como na divulgação e sensibilização para estas causas tão prementes.
O trabalho de muita proximidade com as Associações nas suas diferentes vertentes de atuação e as IPSS, que tanto nos dão, tanto valorizam a Comunidade, e que continuam a fazer das fraquezas, Forças, para promoverem melhor condição de vida e representatividade da Gafanha da Nazaré.
O Investimento, sempre tão querido aos Cidadãos, que gostam de medir o nosso desempenho pela obra feita no território. Ora no que depende de nós, os compromissos que assumimos por via do Acordo de Cooperação Financeiro para 2022, vão seguramente, com maior ou menor dificuldade, apesar dos constrangimentos anteriormente referenciados e outros, serem concretizados. No que terão de ser aos grandes investimentos, fundamentais e muito Urgentes, no nosso entendimento, para a Freguesia, continuamos a trabalhar com a Câmara Municipal de Ílhavo, para que se possam concretizar. O Alargamento do Cemitério, A Requalificação dos dois Centros Urbanos na Gafanha da Nazaré, junto à Igreja Matriz e no Largo ST. Johns, a Rede de Pluviais na Marinha Velha, A Colocação de Iluminação na Rua da Seca, a Requalificação da Avenida Marginal, retirando-lhe a água que nos inunda cada vez mais e a Construção de uma Nova Sede da Junta de Freguesia, entre outros, são muitos dos assuntos elencados à Câmara Municipal de Ílhavo e para os quais, aguardamos respostas positivas. É tempo de acabar com o esquecimento conivente, a que os vários e diferentes Executivos Camarários, tem assumido para com a Gafanha da Nazaré.
Continuaremos com a mesma determinação, o mesmo empenho, a mesma resiliência, com que iniciamos a liderança dos destinos desta Nossa Querida Gafanha da Nazaré, em 2013, em 2017 e mais recentemente em 2021.
Continuamos Disponíveis, Somos Gafanha da Nazaré”