O presidente da Junta de Freguesia de São Salvador, João Braga, assinalou o primeiro aniversário sobre as últimas eleições autárquicas, que culminaram com a vitória do candidato do Unir Para Fazer.

João Braga destaca a primeira ação à frente da Junta de Freguesia de São Salvador, a elaboração do orçamento e os vários projetos concretizados ao longo deste ano.

Segue na íntegra a mensagem de João Braga:

“Um ano depois…
Parece que foi ontem… e já passou um ano!
Lembramos a nossa primeira ação, a atribuição de um topónimo, um pouco depois, a elaboração do primeiro orçamento, sucedendo-se uma multiplicidade de atividades e eventos que, só agora, um ano depois, nos damos conta de como tanto foi feito em tão pouco tempo.
Nunca deixámos de considerar as dificuldades, sempre conscientes do desafio a enfrentar, seguros de que tudo conseguiríamos superar se a nossa prioridade se mantivesse fiel ao compromisso de estabelecer uma proximidade ativa com as pessoas e uma vontade férrea de nos unirmos para fazer ainda mais pela nossa comunidade. E foi esta preocupação em escutar as pessoas que nos permitiu superar este desafio, ousando fazer coisas diferentes e implementando projetos inovadores.
O “Ílhavo, meu Amor”, um projeto com várias vertentes (ambiente, cultura, lazer, sustentabilidade) e que aproximou pessoas da nossa Freguesia e nos ajudou a cuidar das “coisas boas que são tão nossas”.
Nasceu o Espaço Natal, um local que trouxe cor e alegria à população e, principalmente, às nossas crianças. Inaugurámos o Parque de Lazer e Forno Comunitário de Vale de Ílhavo salvaguardando um reconhecimento das nossas padeiras e gentes de Vale de Ílhavo com a pintura de um mural. Proporcionámos momentos de animação e convívio, promovendo a participação das nossas associações nesses eventos e que tão bem nos representaram.
Unir pessoas, unir vontades, mas acima de tudo unir em prol de uma maior qualidade de vida, para fazer da nossa Freguesia uma comunidade justa, ativa, dinâmica, participativa e com capacidade de integrar de forma harmoniosa diferentes gerações.
Procurámos implementar uma governação primada pela capacidade de saber ouvir, dialogar, inovar, tendo a coragem e a garra de querer valorizar este território, não abdicando de um futuro mais sustentável, sem perder de vista as preocupações sociais e económicas a que não se pode deixar de responder.
Agora, é tempo de olhar o presente e o futuro e, até ao final deste ano, concretizar outros projetos que constam do nosso Compromisso, o qual não esquecemos e que continuamos a assumir. Com um orçamento equilibrado e transparente, ornamentamos a periferia da cidade, dotando-a de equipamentos promotores de hábitos de vida saudáveis, de bem-estar e alegria para as nossas crianças. Ainda este ano, iremos inaugurar o Parque Infantil de Vale de Ílhavo, o Parque de Lazer dos Moitinhos e reativar o Circuito de Manutenção Teresa Machado no lugar Senhora dos Campos.
Os nossos compromissos foram cumpridos. Privilegiámos toda a comunidade e melhorámos o seu bem-estar graças à competência e à dedicação de todos os nossos recursos humanos.
Neste percurso, as pessoas foram sempre a nossa prioridade!
Escutámos, refletimos, partilhámos. Todas as sugestões, propostas, reclamações foram consideradas, contribuindo para uma governação mais eficiente e ainda com maior proximidade.
Só valorizando o sentir e pensar das pessoas, as podemos efetivamente ajudar. E só assim podemos continuar a alcançar as metas a que nos comprometemos. E o nosso entusiasmo continua a ser o de abraçar cada dia para, pelo nosso trabalho, fazermos da nossa comunidade um lugar com pessoas mais felizes.
Sentimo-nos muito honrados pela nobreza da missão que nos confiaram, nunca esquecendo que o mais importante da vida política e da causa pública é, simplesmente, servir e cuidar do outro.”