O PSD de Ílhavo, baseado na auscultação de ideias e contributos, reuniu um conjunto de medidas que diz serem «necessárias» e que o município «deve desenvolver para ser mais resiliente face aos constrangimentos que iremos atravessar».

Assim, as prioridades dos social-democratas passa pelo apoio às famílias, apoios extraordinários às IPSS e associações, infraestruturas de apoio à comunidade e descentralização. Juventude, desporto e saúde surgem também entre as prioridades.

O partido reitera que «estas propostas têm como objetivo fortalecer laços de solidariedade, cooperação, partilha de esforços e de compromisso entre a Câmara Municipal e as diversas entidades do Município». Acrescenta que «estas medidas constituem-se fundamentais para o desenvolvimento de um território que se pretende amigo das suas gentes, âncora das famílias, dos pequenos comerciantes e das empresas aqui instaladas».

Por fim, é sublinhado que «as propostas apresentadas são coerentes, financeiramente sustentáveis e ancoradas num equilíbrio orçamental que tem sido apanágio do PSD ao longo dos últimos anos».