O parque de jogos da Gafanha da Encarnação acolheu o Olimpílhavo, o corta-mato escolar, uma prova municipal, que contou com a participação de mais de 300 jovens, dos 471 inscritos.

O assessor do presidente da Câmara de Ílhavo, Bruno Ribau, confirmou que «foram convocadas todas as escolas dos agrupamentos» de Ílhavo.

«Os seis primeiros apurados de cada um dos escalões depois vai para a fase distrital e esperemos que alguns desses passem para a fase do campeonato nacional desta prova de corta-mato que aqui está a decorrer neste campo do NEGE, neste dia espetacular», explicou Bruno Ribau, lembrando a aposta da Câmara na prática do desporto.

«Tentar sempre fazer este tipo de eventos para que consigamos cada vez chamar mais meninos e atletas para a melhoria da condição física e da atividade física junto dos nossos munícipes», referiu.

O coordenador do desporto escolar do Agrupamento de Escolas de Ílhavo, José Esteves, defendeu que «independentemente de terem muito jeito ou pouco jeito, essa é sempre uma questão secundária, o que nos interessa é miúdos que queiram participar e que queiram praticar desporto».