Jovens ilhavenses a carregar a cruz peregrina

A próxima edição da Jornada Mundial da Juventude vai decorrer entre 1 e 6 de Agosto do presente ano, em Lisboa. Nos meses que antecedem este encontro ímpar entre o Papa e os jovens de todo o mundo, o país organizador recebe a peregrinação de dois símbolos: a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani. A cruz com 3,8 metros foi confiada aos jovens de todo o mundo pelo Papa João Paulo II no Domingo de Ramos de 1984. Desde a sua conceção, a Cruz é encarada como um sinal de fé e esperança. Em 2003 o Papa João Paulo II introduziu o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani como símbolo da presença de Maria junto dos jovens.

Com muita alegria os jovens da nossa Diocese receberam os símbolos da diocese de Braga na passada sexta feira dia 3 de março, dia que marcou o início desta grande peregrinação diocesana.

A paróquia de Ílhavo será abençoada pela presença destes símbolos nos dias 28 e 29 deste mês.

No dia 28, uma equipa de jovens de Ílhavo convida toda a comunidade para a celebração da Eucaristia às 19:15 horas na Igreja Matriz em Ílhavo e uma oração estilo Taizé às 22 horas no Jardim Henriqueta Maia.

No dia 29 haverá uma exposição pública, também no Jardim Henriqueta Maia, entre as 12:30 e as 14:30 horas, com vários momentos culturais.