O Salão Nobre da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) acolheu a Sessão Pública de Assinatura dos Acordos de Financiamento respeitantes aos projetos apoiados e aprovados no âmbito da 13.ª edição do PAPERA – Programa de Apoio a Projetos e Eventos da Região de Aveiro.

A edição de 2023 regista o maior número de projetos apoiados de entre as 13 edições já realizadas, com 39 projetos/eventos, sendo cinco destes referentes a projetos no município de Ílhavo.

A nível desportivo, mil euros para o Gafanha Cup 2023, organizado pelo GD Gafanha, e também mil euros para a dinamização do Torneio Dr. Artur Aguiar, organizado pelo Illiabum Clube. O 1.º Torneio Infantil Vista Alegre tem 400 euros do PAPERA, numa organização do Sporting Clube da Vista Alegre.

À Festa de Nossa Senhora dos Navegantes e à procissão na ria, organizadas pelo Grupo Etnográfico da Gafanha da Nazaré, foram atribuídos 600 euros, e ao Espetáculo de Dança Multidisciplinar, da Casa do Povo da Gafanha da Nazaré, 800 euros.