A partir da próxima semana, estão abertas as inscrições para três programas de férias destinados aos mais novos: “Férias Divertidas da Páscoa”, “Páscoa no Museu Marítimo” e “Safra – faz-te à vida”. Todos os programas são organizados pela Câmara Municipal de Ílhavo.

O programa “Férias Divertidas da Páscoa” destina-se a crianças dos 6 aos 12 anos e realiza-se de 11 a 14 de abril (terça a sexta-feira), com inscrições abertas de 13 de março a 7 de abril, limitadas ao número de vagas. As atividades decorrem entre as 9 e as 17:30 horas e podem incluir natação, jogos aquáticos, desportos individuais e coletivos, cinema, visitas dentro e fora do concelho, visita à Feira de Março, workshops, hora do conto, entre outras. As crianças são entregues e recolhidas pelos encarregados de educação na Piscina Municipal de Ílhavo, sendo o transporte entre as atividades e o almoço assegurados pela autarquia.

De âmbito mais cultural, o programa “Páscoa no Museu Marítimo”, também para crianças dos 6 aos 12 anos, realiza-se durante as tardes de 4 a 6 de abril (terça a quinta-feira) e de 12 a 14 de abril (quarta a sexta-feira), com inscrições de 14 a 31 de março. Envolve oficinas, jogos e atividades relacionadas com as exposições do Museu Marítimo de Ílhavo.

O programa “Safra – faz-te à vida” assume uma vertente científica e dirige-se a crianças e jovens dos 10 aos 14 anos. As atividades, que podem ser na área da robótica, programação ou gastronomia, realizam-se no Estaleiro – Estação Científica de Ílhavo, nos dias 5 e 6 de abril (quarta e quinta-feira) e de 11 a 14 de abril (terça a sexta-feira), no período da manhã, com inscrições de 13 de março a 3 de abril, limitadas ao número de vagas.