Decorreu na passada sexta-feira, no Museu Marítimo de Ílhavo, a ação “AMBIENTALmente – Conferência sobre Ambiente” organizada pelo PSD Ílhavo.

A conferência teve por objetivo dar destaque aos principais desafios que o município de Ílhavo e a região de Aveiro enfrentam de cariz ambiental. O painel diversificado de oradores incluiu o deputado à Assembleia da República, António Topa Gomes, Fernando Paiva do Movimento “Não Lixes”, a bióloga Rosa Pinho da Universidade de Aveiro e Paulo Ramalheira do Movimento Amigos da Ria de Aveiro (MARIA).

Fátima Teles – presidente do PSD Ílhavo – revelou-se muito satisfeita com a «discussão gerada, não só entre os oradores, mas também com a audiência, reveladora da importância desta temática para as gentes da nossa terra».

Acrescenta que «a diversidade de perspetivas apresentada por cada orador – seja na leitura das políticas públicas nacionais, da evolução dos ecossistemas dunares, dos comportamentos individuais e até de particularidades da nossa Região, como é o caso do Porto de Aveiro e da gestão da Ria de Aveiro – demonstram como a temática do ambiente e da sustentabilidade é complexa e multifacetada. É, precisamente por esse motivo, que quisemos realizar este debate».