O GAFe Bike Lab, da Escola Secundária da Gafanha da Nazaré, preparou e entregou duas bicicletas pasteleiras para oferecer ao Papa Francisco, por altura da sua visita a Portugal, nas Jornadas Mundiais da Juventude, em agosto deste ano.

Esta ideia surgiu num encontro entre a Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré e a União de Freguesias de Santa Iria da Azóia, São João da Talha e Bobadela, em maio do ano passado. Esta reunião serviu para abordar a temática da sustentabilidade ambiental, dos modos suaves que se praticam na freguesia e do desempenho da Gafanha da Nazaré enquanto Eco Freguesia, resultando esta ideia de oferecer ao Papa Francisco uma bicicleta pasteleira.

O GAFe Bike Lab colaborou com a Junta de Freguesia, ao reparar duas pasteleiras velhas, que agora foram entregues ao autarca da União de Freguesias onde a Jornada Mundial da Juventude vai decorrer, em agosto, com o objetivo que cheguem ao Vaticano. Caso contrário, ficarão na União de Freguesias de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela, para promover a mobilidade sustentável.