Amanhã, dia 17, realiza-se o XII Encontro de Minibasquete das Escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Município de Ílhavo, uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Ílhavo em parceria com o Grupo Desportivo da Gafanha – Secção de Basquetebol e com o Illiabum Clube.

O Encontro de Minibasquete decorre em dois espaços distintos, no Pavilhão da EB Prof. Fernando Martins, na Gafanha da Nazaré, e no Pavilhão Municipal Capitão Adriano Nordeste, em Ílhavo, no âmbito do projeto ‘Os Clubes vão à Escola’.

As atividades desenrolar-se-ão entre as 9 e as 11:30 horas, com a realização de vários exercícios e demonstração de competências adquiridas ao longo das aulas. Serão disputados jogos 3×3, sempre sob a orientação e o apoio dos professores das AEC +Desporto da Câmara Municipal de Ílhavo e dos treinadores e atletas dos clubes.

Com esta iniciativa, o Município de Ílhavo mantém a sua aposta numa educação integral das crianças, visando fomentar a prática desportiva e a aquisição de hábitos de vida saudáveis.