O CROACI – Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Ílhavo tem sido alvo de diversas tentativas de burla, informou a Câmara Municipal de Ílhavo.

A autarquia revelou que alguém, em nome do CROACI – Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Ílhavo, tem contatado tutores de animais desaparecidos, dando conta que o animal sofrera um acidente, fora recolhido e intervencionado no CROACI e que, para o recolher, terá de realizar o pagamento da intervenção.

«Esta situação já foi denunciada às autoridades e alerta-se para o facto de que os animais com microchip não são intervencionados sem contacto prévio com os donos e que nunca solicita pagamentos por telefone, transferência bancária ou MBWay, cobrando pelos serviços prestados, de forma presencial e com os funcionários devidamente identificados», informou a autarquia ilhavense.

«Reforça-se a importância de, quando os animais desaparecem, tal deve ser comunicado na plataforma do SIAC e que os proprietários verifiquem que os seus dados estão devidamente atualizados. Sempre que houver uma solicitação de pagamento, verifique a sua autenticidade, contactando-nos pelo n.º de telefone 234 329 605 ou pela página do CROACI no Facebook», conclui.