A Filarmónica Gafanhense, a associação mais antiga do município de Ílhavo, a celebrar este ano, 188 anos, reuniu em Assembleia Geral na passada sexta feira, dia 15 de março, onde elegeu os novos órgãos sociais para o biénio 2024/2025.

Numa Assembleia Geral Ordinária Eleitoral que encheu por completa a sala cedida pelo Grupo Etnográfico da Gafanha da Nazaré, foi também aprovado, por unanimidade, o Relatório e Contas relativo ao Exercício de 2023 apresentado pela direção do clube, até agora liderada por Paulo Miranda que, após 8 anos à frente dos destinos da instituição optou agora por não se propor a novo mandato.

Foram ainda aprovados por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2024, já apresentados pela direção eleita, e um voto de louvor à direção, que, assim, cessa funções.

A Filarmónica Gafanhense propõe-se em 2024 a continuar a atividade nos seus três eixos de atuação, ou seja, na Orquestra Filarmónica Gafanhense, na Escola de Música e na Orquestra Juvenil da Filarmónica, estando já agendados diversos concertos e apresentações em várias localidades.

Os Órgãos Sociais agora eleitos:

Assembleia Geral:

Presidente – Paulo Tavares

1 secretária – Lurdes Faneca

2 secretário – Pedro Bola

Direcção:

Presidente – Patrícia Filipe

Vice-Presidente – Pedro Santos

Secretária – Paula Santos

Tesoureira – Loreta Neves

Vogal – Luisa Santos

Conselho Fiscal:

Presidente – João Ramos

Secretário – Vitor Lourenço

Vogal – Paulo Soares

Suplentes: Jorge Martinho, Regina Rodrigues, Pedro Grego, Maria Antónia e Paulo Bola