Foto: CMI

Na Gafanha do Carmo, a Câmara Municipal inaugurou, no passado sábado, 23 de março, o parque infantil (junto ao Pavilhão Desportivo) e o Centro Cívico (na Praça Padre João Gonçalves).

O novo parque infantil foi uma obra realizada pela Junta de Freguesia da Gafanha do Carmo com o apoio da Câmara Municipal de Ílhavo, no âmbito do Contrato Interadministrativo para 2023. O Centro Cívico da Gafanha do Carmo representou um investimento municipal na ordem dos 235 mil euros e consistiu no arranjo urbanístico da zona envolvente da Igreja da Gafanha do Carmo, visando a criação de um espaço público polivalente com áreas verdes, equipamentos de ginástica, zonas de mesas para merendas, jogos e convívio, zonas de estar com bancos adaptados a seniores e área de utilização polivalente, para realização de festas ou para estacionamento automóvel com 44 lugares disponíveis.

Depois das cerimónias, com o descerramento da placa do Centro Cívico da Gafanha do Carmo, seguiu-se um almoço-convívio e animação com a participação dos fregueses.