Foto: APDCA

No passado dia 23 de março, realizou-se, em Ílhavo, a 5ª Convenção da Associação Portuguesa do Comércio Automóvel (APDCA), subordinada ao tema “Como Vencer? Ferramentas para potenciar o seu negócio”.

O encontro, que juntou mais de uma centena de associados, parceiros e empresários do setor do comércio de usados, ficou marcado pelo apelo ao associativismo e à união das empresas, «como forma de enfrentar os muitos desafios que a atividade enfrenta», lê-se em comunicado de imprensa.

Na intervenção de abertura, Nuno Silva, Presidente da Direção da APDCA, sublinhou o papel desempenhado pela associação na promoção e defesa do setor do comércio de automóveis usados, mas também projetou a importância do associativismo a curto prazo: «Nos últimos sete anos foram muitas as conquistas para o setor. Estivemos na linha da frente no apoio à adesão à figura de intermediário de crédito; apostámos na formação, criando a Academia APDCA; criámos pontes, assinando protocolos com quase duas dezenas de parceiros e encetámos conversas com os diferentes Grupos Parlamentares, apresentando um caderno de medidas que visam a defesa dos interesses das empresas e empresários que representamos, mas também dos nossos clientes. Agora, aguardamos com expetativa a entrada em funções de um novo Governo, para voltarmos à carga com as propostas de medidas que julgamos inadiáveis e que já tinham encontrado eco no anterior executivo e recolhido o apoio de diferentes Grupos Parlamentares. Mas só juntos, unidos e a uma só voz, vamos voltar a colocar as nossas preocupações na agenda política…»