Domingos Vilarinho é o candidato do Partido Socialista à Junta de Freguesia da Gafanha do Carmo.
Com 64 anos, é natural e residente na Gafanha do Carmo. Empresário agrícola e cidadão ligado à comunidade local, tem um percurso de serviço público e associativo.
Foi Presidente da Junta daquela freguesia entre 2001 e 2013, período em que, de acordo com o PS, «promoveu uma gestão marcada pela proximidade com a população, pela valorização dos recursos locais e pelo desenvolvimento de infraestruturas e serviços essenciais à freguesia».
Domingos Vilarinho destaca-se também pela sua ligação de longa data ao movimento escutista, onde desenvolveu competências de liderança, cooperação e serviço voluntário.
Em comunicado de imprensa, o PS refere que esta «candidatura representa a continuidade de um trabalho sério, conhecedor e empenhado, com a ambição renovada de devolver à Junta de Freguesia um rumo claro, dialogante e centrado nas pessoas.»
Pode ler-se ainda que o partido «acredita que Domingos Vilarinho é a pessoa certa para liderar este novo ciclo, combinando a experiência de quem já provou saber governar com a vontade de renovar e reforçar a resposta às necessidades da comunidade».
Já o próprio Domingo Vilarinho sublinha que a sua «motivação vem do compromisso com a terra onde nasci e cresci». «Sei ouvir, sei decidir e quero continuar a trabalhar com todos, para todos, por uma Gafanha do Carmo mais cuidada, mais participada e mais próxima», conclui.
Recorde-se que Sónia Fernandes é a candidata à Câmara Municipal e Luís Leitão corre pela liderança da Assembleia Municipal. Sofia Creoulo concorre à Junta de Freguesia de São Salvador e Maciel Julião luta pela Gafanha da Nazaré (saiba mais aqui).