Mini Maratona MMI reverterá para Centro Social e Paroquial da Gafanha da Encarnação

0
8

A edição 2018 da Mini Maratona Museu Marítimo de Ílhavo, que tem lugar no dia 11 de agosto, assume novamente objetivos solidários ao canalizar a totalidade da receita para o Centro Social e Paroquial da Gafanha da Encarnação.

Promovida pela Câmara Municipal de Ílhavo, esta corrida pedestre tem início pelas 22h15 e uma distância de aproximadamente 10km, ligando o Museu Marítimo de Ílhavo ao Navio-Museu Santo André, no Jardim Oudinot, onde se encontra a decorrer o Festival do Bacalhau.

A 5.ª Mini Maratona Museu Marítimo está dividida nos seguintes escalões etários:

– Jovens 18/34 – masculinos e femininos (dos 18 aos 34 anos);

– VET 35/55 – Veteranos masculinos e femininos (dos 35 aos 54 anos);

– VET 55 – Veteranos masculinos e femininos (dos 55 em diante).

O período de inscrição decorre até ao próximo dia 8 de agosto, através da bilheteira online (https://ilhavo.bol.pt/), de acordo com a seguinte calendarização e valores:

– De 1 a 8 de agosto – 12,00 euros, sem lanterna ou 17,00 euros, lanterna incluída.

Centro Social e Paroquial da Gafanha da Encarnação

O Centro Social e Paroquial da Gafanha da Encarnação é uma Instituição Particular de Solidariedade Social criada em 1987.

A sua principal missão é proporcionar às crianças atividades adaptadas à realidade sociocultural do meio, visando de uma forma direta e integrada o seu desenvolvimento físico, emocional, intelectual e social e, simultaneamente, fornecer aos pais, conselhos importantes sobre o seu relacionamento com os filhos.

A instituição está perfeitamente enraizada na Comunidade, particularmente no apoio à Infância, abrangendo nesse âmbito as Respostas Sociais de Creche, Jardim de Infância e CATL, atuando em articulação com diferentes entidades, nomeadamente a Câmara Municipal de Ílhavo, e prestando um serviço de qualidade, integrado e inclusivo.

Em 2017, o Centro Social e Paroquial da Gafanha da Encarnação recebeu, no âmbito das Comemorações do Feriado Municipal, a Medalha do Concelho em Vermeil pelos relevantes serviços prestados às crianças e famílias do Município de Ílhavo ao longo destes trinta anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Introduza o seu comentário
Introduza o seu nome