No início de agosto, perspetivava eu, uma época de futebol à Benfica. Alertava para a necessidade, de haver no universo Benfica, solidariedade, profissionalismo, resiliência, entre outros predicados. Batalhas difíceis para um início em que era importante começar bem. Felizmente, assim tem acontecido e os objetivos de forma mais ou menos sofrida, tem sido conseguido.

Entrada na Liga dos Campeões, acompanhada de muitos milhões, o que permite uma época mais tranquila financeiramente. Os objetivos da Liga Sagres, intactos, depois de já termos jogado à sétima jornada, com os hipotéticos maiores rivais na conquista do título, com resultados positivos.

Consequência de um início de época prometedor, estamos no 1.º lugar em parceria com a surpresa… Braga. Curiosamente ainda nos falta nesta fase, disputar este confronto.

Temos nesta altura um senão.

Algumas das peças mais influentes da equipa da época passada, estão lesionadas, sem poderem dar o seu contributo há muito tempo. Outros de forma pouco normal, tem sido admoestado com cartões vermelhos, que os inibem também de dar o seu contributo à equipa. Ironia do destino, tem calhado sempre aos defesas centrais.

Leia o artigo completo na edição em papel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here