A surpresa da tarde foi a apresentação do Gafa, a mascote do Gafanha Cup para a edição de 2019 “e, certamente, para o futuro”, diz organização. // AFONSO RÉ LAU

No dia 24 de maio, o porão do Navio-museu Santo André encheu-se de atletas da formação do Grupo Desportivo da Gafanha para acolher a apresentação da quinta edição do Gafanha Cup. Participaram nesta cerimónia Tiago Lourenço, vereador da Câmara Municipal de Ílhavo com o pelouro do Desporto, Carlos António Rocha, presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, Carlos Malpique Peleja, presidente do Grupo Desportivo da Gafanha, Ernesto Mónica, responsável pelo departamento de futebol juvenil e o padrinho desta edição, José Figueiredo, diretor do clube.

A madrinha será Teresa Machado, ex-atleta olímpica natural da Gafanha da Nazaré, recordista nos lançamentos do peso e do disco e tida por muitos como a melhor atleta portuguesa de sempre nestas disciplinas, que não pôde estar presente.

Foi em ambiente de festa e grande entusiasmo que foi apresentada a quinta edição deste torneio que vai receber quase 2000 atletas de cerca de 50 clubes, distribuídos, à semelhança do ano passado, por quatro modalidades: futebol, futsal, basquetebol e atletismo.

Uma das novidades desta edição é que o Gafanha Cup vai deixar de estar confinado ao complexo desportivo do Grupo Desportivo da Gafanha e “vai dar a conhecer todo o universo do concelho”. O torneio será jogado nos complexos Desportivos do GDG, na Gafanha da Nazaré, do Novo Estrela da Gafanha da Encarnação e do Sporting Clube da Vista Alegre, assim como nos pavilhões desportivos da Escola Secundária da Gafanha da Nazaré e da EB 2,3 da Gafanha da Encarnação e da Gafanha do Carmo.

(Ler na íntegra na edição em papel)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here