Docapesca lança concurso para dragagem do porto de pesca costeira

A empresa Docapesca abriu um concurso para a dragagem do porto de pesca costeira, na Gafanha da Nazaré. “Melhorar as condições de segurança, navegabilidade e estacionamento de embarcações” é o principal objetivo da empreitada.

0
31

Esta dragagem de conservação de fundos tem o preço base de 305 mil euros e conta retirar da ria mais de 40 mil metros cúbicos de dragados.

Os sedimentos serão, depois, largados no mar (deriva litoral), numa área de cerca de 2 quilómetros de comprimento e 300 metros de largura, compreendida entre o terceiro esporão (no alinhamento da Rua do Banho, na Costa Nova) e o quinto esporão (Parque de Campismo da Costa Nova).

Estes trabalhos visam concluir o processo de dragagem do Porto de Pesca Costeira de Aveiro, iniciado em 2016 pela Administração do Porto de Aveiro. É da empresa Docapesca a responsabilidade das operações de dragagem sobre a área molhada abrangida pela concessão.

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A. é uma empresa do Setor Empresarial do Estado tutelada pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, tendo a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao setor da pesca e respetivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos

DEIXE UMA RESPOSTA

Introduza o seu comentário
Introduza o seu nome