Nos primeiros dias de outubro, a Biblioteca Municipal de Ílhavo assinalou o 8º aniversário do “Ao som das histórias”, um projeto de promoção do livro e da leitura através das ondas de rádio.

Desde que a primeira história foi para o ar, a 5 de outubro de 2011, foram realizadas mais de 418 sessões e o programa contou com a participação de mais de mil leitores, dos quais 847 foram crianças das escolas do município de Ílhavo.

Para assinalar este 8º aniversário, o programa do dia 10 de outubro apresentou a história “Uma biblioteca é uma casa onde cabe toda a gente”, de Mafalda Milhões, lido pelas vozes de Célia Lopes e Vera Menezes, do serviço educativo da Biblioteca Municipal de Ílhavo.

Emitido todas as semanas pela Rádio Terra Nova, em 105.0 FM, a rubrica “Ao som das histórias” convida pequenos e grandes leitores – alunos, autores e artistas que visitam o município e membros da comunidade local – a lerem uma história, um conto ou um poema destinado a crianças, pais, professores, educadores e outros mediadores de leitura. No fundo, a todos os que gostam de ler livros.

Ao comemorar oito anos de emissões, importa recordar 2016, ano em que o projeto recebeu o Prémio Boas Práticas em Bibliotecas Públicas Municipais “pela envolvência da biblioteca pública municipal, rede de bibliotecas escolares, educadores, autores e instituições regionais em prol da promoção do livro e da leitura.

Todo o arquivo de histórias apresentadas no programa da Rádio Terra Nova pode ser ouvido no site da Biblioteca Municipal de Ílhavo ou requisitadas na Rede de Bibliotecas de Ílhavo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here