O MARIA – Movimento Amigos da Ria de Aveiro realizou, no dia 29 de fevereiro, a assembleia geral eleitoral, que ficou marcada pela votação da lista consensualizada entre os fundadores. Paulo Ramalheira é o presidente da direção, apoiado por Pedro Martins Pereira e Paulo Amaral na vice presidência. Artur Aguiar lidera o Conselho Fiscal e Humberto Rocha a Assembleia-Geral.

Desenvolvimento sustentável, inovação social, empreendedorismo sustentável, gestão de intervenção e justiça territorial são os pilares da ação dos órgãos sociais, que prometem estimular a discussão e reflexão sobre a defesa da ria e dar visibilidade aos temas.

No plano de atividades que apresentou aos sócios, o grupo dirigente compromete-se “a contribuir ativamente para que seja atribuída uma maior centralidade ao desenvolvimento das ações em defesa da Ria de Aveiro na formulação de políticas públicas e a participar em redes nacionais e internacionais que contribuam para alargar as possibilidades de ação baseadas em agendas e boas práticas de desenvolvimento territorial”.

Uma das várias ações propostas passa por “dar continuidade ao ciclo de conferências temáticas iniciado pelo Núcleo de Fundadores, seguindo o princípio da realização de um evento de dois em dois meses em diferentes espaços geográficos, permitindo, assim, a abordagem sistemática de temas relevantes e de interesse geral para o contexto social e económico do perímetro da Ria de Aveiro”.

A próxima acontece já a 7 de março e será subordinada ao tema “Baixo Vouga Lagunar: defesa primária – a urgência da intervenção”, a cargo de João Paulo Magalhães Crespo. O encontro irá decorrer no Auditório da Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha, pelas 17h00.

A conferência, que será seguida de um período de debate, tem o apoio da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, Fundação António Pascoal, Larus Design e Rádio Terra Nova.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here