Foto: CMI

Município apoia Bombeiros de Ílhavo em cerca de 285 mil euros.

Este investimento faz parte do Acordo de Cooperação 2022, no âmbito do Programa Municipal de Apoio às Associações.

A verba será distribuída pela atividade regular (100 mil euros), duas equipas de intervenção permanente (cerca de 73 mil euros), seguros (32 mil euros) e investimento (perto de 80 mil euros).

No que concerne ao último valor, e após candidatura a Atribuição de Apoio ao Investimento prevista no Acordo de Cooperação, remetida pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo (AHBVI), o município aprovou a atribuição de 73.098,13 euros para a aquisição de um Veículo Urbano de Combate a Incêndios (apoio a 100%), 5.658 euros para apoio na aquisição do chassi para um Veículo de Transportes de Doentes Não Urgentes (apoio de 8%) e 1.237,87 euros para transformação deste último veículo para VDTD (apoio de 8%).

De acordo com a autarquia, «este Acordo de Cooperação é o resultado do trabalho conjunto de preparação a nível institucional e financeiro entre Autarquia e AHBVI, que permitirá o desenvolvimento das atividades dos Bombeiros no cumprimento de um importante e essencial serviço à comunidade».

Já para o próprio presidente da Câmara, João Campolargo, «é prioridade desta Câmara Municipal continuar a cooperar e a apoiar com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo. Em 2021, o apoio foi de 248.766 euros, o que revela um aumento significativo no apoio a esta instituição que tem um papel insubstituível na comunidade».