A Câmara Municipal aprovou o protocolo de parceria a celebrar com a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) para o ano letivo 2021/2022, renovando o seu envolvimento no projeto Eco-Escolas, com um investimento total de 6.686 euros.
Os números atuais nacionais do programa Eco-Escolas são expressivos da dimensão deste projeto – 249 Municípios, 1.620 Escolas, 2.803 Professores e 447 mil alunos envolvidos.
Pelo sexto ano consecutivo, Ílhavo associa-se ao Eco-Escolas, com a ambição de se manter como Eco-Município de Portugal Continental, com uma cobertura a 100% nos Estabelecimentos de Ensino e IPSS, destacando-se ainda a participação no projeto pelo 23.º ano consecutivo.
O programa ECO XXI será o culminar de todo o trabalho desenvolvido no Município, numa união de esforços e forças entre Comunidades Escolares – Eco-Escolas, Freguesias – Eco-Freguesias, Praias – Bandeira Azul, Famílias – Eco-Famílias e Funcionários – Eco-Funcionários.
Em comunicado, o Município “reforça, assim, o compromisso de contribuir para um futuro mais sustentável, envolvendo a comunidade através da educação ambiental”.